Asplamb: Projetos de qualidade, ética e conscientização ambiental

 

Ana Beatriz Machado

     Visando elaborar projetos práticos e eficazes, reduzindo os impactos ao meio ambiente e visando o crescimento com equilíbrio, surgiu em Itapoá-SC a Assessoria e Planejamento Ambiental & Associados, a Asplamb Serviços Ltda. Com uma equipe multidisciplinar que trabalha com construção civil, consultoria e elaboração de projetos ambientais, e segurança do trabalho, a Asplamb presta serviços de excelência e é, hoje, referência no norte de Santa Catarina e sul do Paraná.

A história da empresa começou na cidade de Curitiba-PR, em 2007. Já no ano de 2010 a Prefeitura Municipal de Itapoá contratou a Asplamb para desenvolver alguns projetos e serviços e, desde então, a empresa se estabilizou no município litorâneo. De acordo com a bióloga Jéssica Holz, do Meio Ambiente da Asplamb, a principal dificuldade no início da empresa em Itapoá foi introduzir a importância dos serviços oferecidos à cultura local. “Dentro de nosso quadro de serviços, montamos toda a documentação necessária para atender as auditorias dos órgãos fiscalizadores, como Instituto Ambiental do Paraná (IAP), a Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (FATMA) e a vigilância sanitária. Assim que chegamos ao município, muitos desconheciam a necessidade das referidas licenças, por isso, tivemos de realizar um trabalho minucioso de direcionar o olhar de nossos clientes para isso”, explica.

Atualmente, a equipe da Asplamb é composta por: Alan Gleison Bauer, sócio da empresa e Diretor Geral da Construção Civil, Edson de Avila, Diretor Geral da Segurança do Trabalho, Jéssica Holz, bióloga e responsável técnica, Darlene Cechin, estudante de Geografia e membro da equipe técnica, além de profissionais que atuam como parceiros, como geógrafos, geólogos, engenheiros e afins, integrando, assim, todas as áreas. De acordo com os sócios da empresa, o principal diferencial da Asplamb é a multidisciplinariedade de sua equipe, que consegue suprir as necessidades de vários tipos de empresas, prezando sempre o bom atendimento e a qualidade dos serviços, além da especialização dos profissionais, que estão sempre se atualizando através de cursos, eventos e notícias, para melhor atender seus clientes.

A Asplamb Serviços Ltda. tem como base três pilares: o Meio Ambiente, a Segurança do Trabalho e a Construção Civil. No campo do Meio Ambiente, a empresa realiza projetos e serviços voltados ao licenciamento ambiental e florestal, estudos de fauna e flora, recuperação de áreas degradadas, tratamento de água e esgoto, dedetização, monitoramento ambiental, etc. Já para a Segurança do Trabalho, realiza projetos e serviços como introdução à segurança, higiene e medicina do trabalho, prevenção e controle de riscos em máquinas, legislação, normas técnicas, proteção contra incêndios e explosões, responsabilidade civil e criminal, entre outros. Por fim, na Construção Civil, executa projetos e serviços de construções e reformas em geral, colocação de pisos, elétrica e hidráulica, acabamentos, pinturas, grafiatos e texturas, projetos e execução de sistema de tratamento de esgoto doméstico, etc.

Com o objetivo de estar sempre comprometida e ser parceira de seus clientes, ser referência em projetos ambientais, ter total comprometimento com o prazo e, principalmente, com a qualidade de seus serviços, a empresa, que também já desenvolveu projetos para as cidades catarinenses de Garuva, Joinville, Barra do Sul, São Francisco do Sul e para Guaratuba-PR, elabora projetos práticos e eficazes para reduzir os impactos ao meio ambiente. Atualmente, a equipe da Asplamb conta que vem executando inúmeros projetos voltados à gestão ambiental de novas empresas – consequência do rápido desenvolvimento do município de Itapoá.

Dentre os planos futuros, a Asplamb Serviços Ltda. tem a pretensão de se especializar no segmento de empresas da área retro portuária e expandir seu quadro de serviços, incluindo paisagismo e conservação, além de caminhar de acordo com o crescimento do município. Em sua página no Facebook (www.facebook.com/asplamb) é possível se aprofundar sobre seus projetos, tomar conhecimento de informações da área de licenciamento ambiental, além de curiosidades, como animais encontrados em Itapoá e região. De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h, e das 13h30 às 18h, a equipe da Asplamb se encontra disponível para realizar serviços com qualidade, ética e conscientização ambiental, formando, assim, uma perfeita harmonia entre o homem e a natureza no município de Itapoá.

Na foto: Jéssica Holz, bióloga e responsável técnica e Darlene Cechin, estudante de Geografia e membro da equipe técnica.

Anúncios