GEES oportuniza Ensino Médio em Itapoá

Com o objetivo de fazer parte do processo de crescimento e transformação de uma nova geração, a Escola GEES chegou a Itapoá, em 2012, tornando-se uma escola modelo e agregando valores primordiais na consolidação do cidadão, como família, educação e princípios éticos. Todavia, o espaço que restringia-se às classes do maternal ao Ensino Fundamental, neste ano de 2018, passou a abranger o Ensino Médio, entre outras novidades, que dão novo rumo à história da educação no município.

Ana Beatriz Machado Pereira da Costa

À frente da GEES está o casal de sócios Isabel Cristina Zarpelon Trevizan e Lucio Flavo Trevizan. Além dos gestores, equipe pedagógica, equipe administrativa, professores, equipe da cozinha, atendentes e estagiários integram o quadro de, aproximadamente, 40 funcionários. Todos, engajados em uma só missão: construir um futuro em excelência para crianças e adolescentes de Itapoá.
Tendo como principais diferenciais o funcionamento em período integral (das 7h20 às 18h) e a Colônia de Férias (que acontece semestralmente), a instituição conquistou boa parcela de famílias que dispõem de pouco tempo livre e confiam seus filhos a um ensino moderno, lúdico e responsável. Na dinâmica da GEES, outra característica é que, além das disciplinas obrigatórias na grade curricular de educação, estão aulas complementares, como música, informática, robótica e empreendedorismo. Já as atividades extracurriculares (não inclusas na mensalidade) contam com escolas de futebol e voleibol, aulas de natação (em convênio com a Fisiopilates), ballet, jazz e o programa bilíngue.
Unindo educação às novas demandas do mundo globalizado, a escola conta com o material do Sistema COC, que oferece aos alunos maior interatividade e aproveitamento do conteúdo. Lousa digital, jogos educativos, matérias online, agenda eletrônica e livro eletrônico são algumas das vantagens tecnológicas do COC Educação, cujo acesso também pode ser feito na residência dos alunos.
De 2012 para cá, a escola vem ampliando seu espaço físico. Hoje, dispõe de um ambiente amplo e confortável, com pátio, ginásio de esportes, horta, cancha de areia, parque, sala do bilíngue, biblioteca, cantina, refeitório, laboratório de informática e laboratório de Ciências, com equipamentos modernos e facilitadores do aprendizado. Ainda, a escola recebe visita mensal de uma nutricionista, que elabora o cardápio, fiscaliza a cozinha e realiza um balanceamento da saúde dos alunos.
A interação com os pais também faz toda a diferença. Conforme Suely de Pauli de Almeida, coordenadora pedagógica da GEES, há uma boa parceria com os familiares dos alunos, perceptível nos eventos presentes no calendário escolar, como o Piquenique de Dia das Mães, o Passeio Ciclístico do Dia dos Pais, a FECIARTE (Feira de Ciências, Arte e Tecnologia), entre outros projetos sociais e recreativos.
Com seriedade, comprometimento e métodos inovadores, a instituição apresenta bons índices de alfabetização e aprovação de seus alunos. Sempre pensando nas famílias, oferece pacotes diferenciados para irmãos e possui convênios com descontos especiais para funcionários do Porto Itapoá, APM Terminals, Centro Logístico Integrado Fastcargo (CLIF) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Novidades
Recentemente, a Escola GEES tornou-se licenciada do Sistema COC de Ensino. Com isso, aderiu ao Programa de Excelência (PEX), que objetiva um padrão de qualidade e realizará pesquisas de satisfação com funcionários, pais, alunos e empresas terceirizadas. Outra novidade é a Academia COC, que permite aos professores uma formação continuada online e consultorias presenciais, melhorando, assim, a qualidade de ensino.
No entanto, a principal conquista da escola foi a aprovação do Ensino Médio. Neste ano de 2018, será aberta uma turma de 1º ano do Ensino Médio, enquanto no ano que vem iniciará o 2º ano e, gradativamente, o 3º ano em 2020. Tatiane Canestraro, diretora pedagógica da GEES, explica a importância desta conquista: “Isso representa um marco na história da instituição e da educação no município. Agora, os jovens itapoaenses terão mais uma opção para concluir seus estudos rumo ao futuro”.
No Ensino Médio, a peculiaridade estará no material voltado aos vestibulares e no trabalho vocacional diferenciado, através de feiras de profissões e escolhas que façam dos alunos adultos mais conscientes e responsáveis. Vale frisar que o Ensino Médio terá carga horária diferenciada: durante cinco dias da semana as aulas acontecerão no período matutino, e durante um dia da semana as aulas serão também em período integral.
A cada ano, a Escola GEES evolui, forma cidadãos e ganha mais confiança e parceria dos pais e comunidade. Agora, atendendo do maternal ao Ensino Médio, abre ainda mais caminhos no município de Itapoá.

Matrículas abertas
Ainda há tempo de matricular seu filho na Escola GEES! As aulas do 1º ano do Ensino Médio iniciam no dia 19 de fevereiro, enquanto as demais turmas iniciaram no dia 7 de fevereiro.
A GEES está situada na Rua III, n. 102, no Loteamento Príncipe. Para maiores informações, ligue para 47 3443-2279 ou acesse a página “Escola Gees”, no Facebook.

gees-2

Anúncios