Vida, amor e trabalho a dois

No município de Itapoá, o casal Adriana da Silva (41) e Eliseu Teles da Silva (51) compartilha afinidades, o relacionamento e o trabalho, na Teles Auto Peças. Para os eternos apaixonados, o amor está nos pequenos gestos do cotidiano.

Ana Beatriz Machado Pereira da Costa

WhatsApp Image 2019-06-10 at 2.22.59 AM
O casal Eliseu Teles da Silva e Adriana da Silva, da Teles Auto Peças, em Itapoá.

Nascida na cidade de Joinville (SC), Adriana deixou São Francisco do Sul (SC) e passou a viver no município de Itapoá no ano de 1990, na companhia da família. Já Eliseu, nasceu em Santo Amaro (SP), e veio de Curitiba (PR) para Itapoá em 2004, com o propósito de empreender no município litorâneo – haja vista já estar no ramo automotivo em Curitiba.
Em 2001, ela, que trabalhava como servidora pública, e ele, que era empresário, se conheceram em Itapoá. “Somos muito parecidos e nos apaixonamos imediatamente”, recordam. Na época, Adriana vivia em Itapoá, enquanto Eliseu vivia em Curitiba.
A impossibilidade de conviverem na mesma cidade fez com que os encontros ocorressem somente aos finais de semana – e assim aconteceu durante quase três anos. Já em 2004, Eliseu, pai de dois filhos do primeiro casamento, encontrou a oportunidade perfeita para mudar-se para Itapoá, onde estabeleceu sua residência e empresa Teles Auto Peças.
No ano de 2006, Adriana e Eliseu passaram a viver juntos e, ali, iniciou-se uma vida a dois. “Nós tínhamos uma vontade em comum: ser feliz. Encontramos o carisma e a felicidade um no outro, e isso foi o que nos uniu”, comentam. Em 2012, Adriana concluiu seu curso de Ensino Superior e, desde então, dedica-se ao financeiro da Teles Auto Peças, enquanto as funções do amado são basicamente compras e atendimento ao cliente.

WhatsApp Image 2019-06-10 at 2.22.58 AM (1)
Para eles, o segredo de trabalhar a dois está na cumplicidade.

Conforme Adriana e Eliseu, o empreendedorismo em casal não é uma tarefa fácil: “Temos de abdicar de muitas coisas juntos, porém, a grande vantagem é que estamos 24 horas um ao lado do outro e podemos, assim, ganhar coragem e superação para enfrentarmos todos os desafios”. Em suas palavras, a cumplicidade é principal chave dessa relação de quase vinte anos.
Juntos, gostam de se divertir em viagens, praticar atividades físicas, como pedaladas e caminhadas rotineiras na praia. Ainda, o casal gosta de curtir o tempo livre com seus dois pets, pelos quais são apaixonados.
Atualmente, o maior desejo de Adriana e Eliseu, após quinze anos de atuação da Teles Auto Peças, é permanecer caminhando juntos, na mesma parceria, com muita dedicação e muitos sonhos:

“Nós sonhamos muito, temos o dever disso, e sonhar junto é melhor ainda. O sonho é o que nos impulsiona para a realização”, dizem.

Autodeclarados como “eternos apaixonados”, Adriana e Eliseu acreditam que a paixão está nos pequenos gestos do cotidiano e na capacidade de se reconhecer no outro.