Festa da Virada em Itapoá supera expectativa e reúne mais de 150 mil pessoas

Evento promovido pela Prefeitura contou com apresentações de artistas locais, show pirotécnico e da banda Nenhum de Nós

A chegada do Ano-Novo em Itapoá, no Litoral Norte do Estado, foi celebrada com muita festa, shows musicais, pirotécnico e um público recorde, superior a 150 mil pessoas, na Avenida Beira Mar 3. Para se ter uma ideia da representatividade desse número, a Festa da Virada de 2019 atraiu cerca de 75 mil pessoas no mesmo local.

Um dos diferenciais no evento deste ano foi a participação da banda gaúcha Nenhum de Nós, que registra em seu currículo mais de 2 mil shows realizados e 33 anos de carreira. Confirmando todas as expectativas, a banda levantou o público com suas canções de sucesso e embalou as primeiras horas do ano-novo de jovens e adultos de todas as idades.

A orla da praia de Itapema do Norte também ficou lotada e levou famílias inteiras para assistir ao show pirotécnico, que teve queima de fogos sem impacto sonoro em uma base instalada na Ilha de Itapeva, distante cerca de 500 metros da Avenida Beira Mar 3. No momento da virada, milhares de pessoas festejaram o ano-novo com o estouro de champanhes, troca de cumprimentos e, é claro, muitas fotos do espetáculo de cores que se desenhava no céu de Itapoá.

É importante destacar também a participação dos músicos locais no evento principal. Os cantores Rodolfo Tavares e Banda, Grupo Djongs Roots e o DJ Jim Bass contagiaram o público com suas performances antes da Festa da Virada e mantiveram a animação em alta na Avenida Beira Mar até a meia-noite.

Nos próximos dias, a Prefeitura de Itapoá vai divulgar o balanço das ações realizadas nos eventos de fim de ano. Em 2019, mais de 350 mil pessoas passaram pela cidade no fim de ano. Desta vez, a estimativa inicial é que a cidade tenha recebido até 500 mil pessoas, incluindo a abertura da Temporada de Verão, que aconteceu no dia 27 de dezembro, com show do cantor Vitor Kley, e o término do feriadão de Réveillon, no próximo domingo, dia 5.

Imagens e vídeos Sérgio R. Grassi