De rolê por Londres, Paris e Roma

WhatsApp Image 2020-02-03 at 08.01.36 (1)

Viajar sempre foi um dos verbos favoritos de Paula Eduarda Flores Bucci e Marcos Vinícius Bucci, de Itapoá (SC). Recentemente, o casal realizou o sonho da sua primeira viagem internacional: 24 dias de viagem, passando por três destinos cobiçados da Europa.

Ana Beatriz Machado Pereira da Costa

Juntos há cinco anos, Paula e Marcos Vinícius sempre gostaram de ‘colocar o pé na estrada’. Eles contam que adoram visitar as praias do estado de Santa Catarina, como Guarda do Embaú, Florianópolis e Bombinhas, e explorar destinos paradisíacos do território nacional, como Jericoacoara e Fortaleza, no Ceará, e Natal, no Rio Grande do Norte.

Realizar uma viagem internacional era um antigo desejo do casal, que fora encorajado por familiares de Marcos Vinícius, que vivem em Londres, capital da Inglaterra e do Reino Unido. “Há cerca de dois anos estes familiares vieram ao Brasil e nos incentivaram muito. Tiramos algumas dúvidas, nos empolgamos e, então, foi plantada a sementinha”, recorda Paula.
Além de Londres, eles também sonhavam em conhecer Roma, na Itália, e Paris, na França. Então, uma prima de Marcos Vinícius que conhecia cada um destes destinos, auxiliou o casal no roteiro.
Foram quatro meses de ansiedade, pesquisas e planejamento para o que seria a primeira viagem internacional de Paula e Marcos Vinícius: 24 dias passando por três países da Europa.
Os destinos
O casal embarcou em setembro de 2019, deixando o Brasil com destino a Londres, na Inglaterra, onde passaram duas semanas hospedados na casa de uma familiar. Em seguida, partiram para Roma, onde conheceram as maravilhas da Itália em três dias. Retornaram a Londres, e depois passaram dois dias em Paris, na França. Por fim, Paula e Marcos Vinícius voltaram a Londres, onde permaneceram até o fim da viagem, em outubro de 2019.


Com 2,8 milhões de habitantes, Roma é a capital da Itália e também a maior cidade italiana. Com uma das melhores “marcas” da Europa, tanto em reputação quanto em patrimônio, o seu centro histórico é classificado pela UNESCO como Patrimônio Mundial. Lá, Paula e Marcos Vinícius conheceram lugares inesquecíveis, como: o Vaticano – atual sede mundial da Igreja Católica, onde reside o Papa e a Santa Sé; o Coliseu – maior e mais famoso símbolo do Império Romano, construído em 72 d.C., quando atuava como um enorme anfiteatro reservado para combates entre gladiadores; e a Fonte de Trevi, a maior e mais ambiciosa construção de fontes barrocas da Itália. “O legal de Roma é que a cidade tem monumentos, museus e fontes por todo o canto, em algumas fontes as pessoas até podem pegar água para beber. Além de lindo, é um lugar muito rico em história, foi uma super experiência”, contam.


Já em Paris, conheceram a famosa Torre Eiffel, uma torre treliça de ferro do século XIX localizada no Champ de Mars, a qual se tornou um ícone mundial da França e o monumento pago mais visitado do mundo. “A torre é incrível. É possível subir ao seu topo e ver Paris inteira lá de cima”, conta Paula. Ainda em viagem pela capital da França, visitaram o Museu do Louvre – maior museu de arte do mundo, o Arco do Triunfo e outras paradas obrigatórias na cidade de Paris. “Assim como Roma, Paris é muito preparada para a quantidade de turistas que recebe diariamente. Só é preciso ficar atento porque lá acontecem muitos roubos de ‘bater carteira’. Como em todo o lugar do mundo, ter cuidado é sempre bom”, recomendam.


Contudo, a grande paixão de Paula e Marcos Vinícius foi Londres, capital da Inglaterra e uma importante cidade global, sendo um dos maiores, mais importantes e influentes centros financeiros do mundo. Lá, visitaram pontos turísticos que atraem milhares de pessoas diariamente, como: o Big Ben – o relógio mais famoso e símbolo de Londres; a London Eye – uma roda-gigante de observação e um dos pontos turísticos mais disputados da cidade; a Tower Bridge, uma ponte-báscula conhecida como uma das pontes mais famosas do mundo, que é de grande importância para o tráfego londrino; e o Palácio de Buckingham, a residência oficial da Família Real Britânica em Londres.
“A Inglaterra é surreal. É um país antigo, mas ao mesmo tempo moderno. Tudo funciona. A educação das pessoas é impecável. Sempre que chegávamos a algum lugar, dizíamos que não falávamos inglês muito bem, então os atendentes eram muito pacientes e nos ajudavam. Lá, os preços são justos e todos podem ter a mesma coisa, não existe desigualdade. Você não sabe quem é rico ou pobre, pois todos podem ter uma roupa boa ou se alimentar bem. Com certeza, nos apaixonados por Londres e temos a pretensão de, um dia, voltarmos para lá”, contam.

 

A experiência
Mário Quintana escreveu que “viajar é tirar a roupa da alma”. E, depois de 24 dias longe de casa, em diferentes países, conhecendo diferentes culturas, saboreando coisas diferentes e conhecendo pessoas diferentes, Paula e Marcos Vinícius já não são mais os mesmos. Por fim, declaram: “No começo, estávamos apreensivos, mas depois nos ‘jogamos de cabeça’ e foi uma experiência muito incrível. A viagem nos fez sair da nossa zona de conforto e refletir sobre coisas que nem sabíamos que existiam. Ver uma vida diferente da nossa, conhecer novas culturas, passar por situações que fogem ao nosso controle, descobrir, explorar e aprender a respeitar o novo nos uniu ainda mais enquanto casal e nos enriqueceu como seres humanos”.