Sobre

Um, dois, três anos, quatro anos. Até parece que foi ontem que o projeto saiu da imaginação e ganhou forma nas páginas impressas. Com um foco mais social, as páginas foram ganhando histórias de vida, ultrapassando as fronteiras geográficas e lançando um olhar diferente sobre o mundo e para o mundo. Sim, neste mês estamos de aniversário e a comemoração pode ser resumida nas poucas palavras que emergem diferentes significados em nossa trajetória: crescimento, curiosidade e gratidão.

Crescimento é uma palavra que nos acompanha a cada edição. Nascemos com o objetivo de mostrar as coisas boas da cidade, inicialmente de Itapoá e agora da nossa região. Com o tempo as coberturas fotográficas foram dividindo espaço com matérias jornalísticas, a qualidade da impressão mudou e as histórias de vida ampliaram o olhar sobre a cidade.

A cada edição, a cada matéria, um novo olhar, um novo passo, uma nova forma de ver e viver as cidades. E tudo isso é movido pela nossa curiosidade: conhecer o desconhecido, mostrar o que muitas vezes fica às margens, retratar os grandes protagonistas das cidades. Dizem que os curiosos são aqueles que vão atrás, que procuram, checam e vivenciam. Sim, assim somos nós. Curiosidade que resulta em material próprio: material vivenciado, registrado e produzido inteiramente pela própria equipe.

E assim, o que fica é a gratidão. O crescimento e a curiosidade só são possíveis graças a uma turma muito especial, formada por diferentes grupos e pessoas. Obrigada à nossa equipe, que diariamente trabalha para retratar as cidades da forma mais fiel e interessante, desde a criação das pautas até a entrega de cada exemplar. Obrigada aos parceiros, que acreditam em nosso trabalho e visibilidade, contribuindo efetivamente para a ampliação de informação e desenvolvimento nas cidades. Obrigada a cada entrevistado, que acredita em nossa credibilidade, compartilha histórias e recheia nossas páginas de emoção. E muito obrigada aos leitores, que dão sentido e impulso a toda esta trajetória, afinal, é para vocês que tudo isso tem sentido.